Gramados em péssimas condições na Copa Africana de Nações
Os problemas com pequenos públicos e gramados em condições ruins para a prática do futebol, que foram observados nessa primeira fase da competição, não devem ser solucionados até o final da competição, com exceção de uma campanha vitoriosa da África do Sul. A organização da CAN sofreu muito com a mudança de sede de forma repentina, devido a situação instável na Líbia, que receberia a competição.
Dentro de campo, o nível técnico da competição não foi dos melhores nessa fase de grupos, mesmo assim pode-se destacar as seleções de Costa do Marfim e Gana confirmando os status de favoritas à conquista do título e o futebol pouco pragmático e bastante ousado de Burkina Fasso e Cabo Verde. A anfitriã África do Sul não empolgou com seu futebol mas conseguiu sua vaguinha na última rodada da fase de grupos. Destaque individual também para Adebayor, que classificou Togo às quartas-de-finais pela primeira vez na história.
As decepções do campeonato ficaram por conta das fortes seleções da "África Branca", como Tunísia, Marrocos e Argélia que não conseguiram avançar na competição. Além da campanha muito ruim de Zâmbia, atual campeã da CAN, que também não seguiu adiante.
O confronto interessante dessa fase de quartas-de-final será, com toda certeza, o duelo entre Costa do Marfim e Nigéria. A Nigéria não foi aquela que assustava no continente africano alguns anos atrás, mas possui bons talentos individuais, como Moses e Emenike, que jogam no Chelsea e Spartak Moscou, respectivamente. A Costa do Marfim é liderada pelo talentoso Yaya Touré e o artilheiro Didier Drogba, que vestem as camisas do Manchester City e Galatasaray.
Os quatro jogos da CAN 2013 são:
Sábado, 02/02
Gana x Cabo Verde
África do Sul x Mali
Domingo, 03/02
Costa do Marfim x Nigéria
Burkina Fasso x Togo
Nenhum comentário:
Postar um comentário