David Beckham - Sem clube para PSG (FRA)
Que o PSG é o clube do momento, ninguém pode negar. O clube francês tem um elenco repleto de craques. É Ibra pra cá, Lucas pra lá, Thiago Silva, Lavezzi, Pastore, e agora David Beckham. Essa transferência me chamou muita atenção porque não pensava mais em Beckham num grande clube (ou num grande projeto, como será o caso). A qualidade de David é inegável, a importância dele pro futebol também. Com toda certeza ele dará um toque de qualidade pro estilo de jogo meio afoito do PSG, ele tá em forma, nunca teve muitos problemas com lesões, é profissional, apesar da grande euforia que causa fora de campo. Deverá ser bem útil pro time parisiense, só resta saber como esse time será armado.
Mario Balotelli - Manchester City (ING) para Milan (ITA)
O bambino d'oro e problemático Balotelli saiu do Manchester City, onde não era titular com tanta regularidade e não tinha o melhor relacionamento possível com o técnico Mancini, e voltará a jogar em Milão. Mas do lado rubro-negro. Balotelli vestirá a camisa do Milan num momento que o clube italiano implora por renovação e qualidade ao mesmo tempo. Se focar no futebol, o que é difícil de acontecer, o polêmico italiano deixará de ser tão polêmico e poderá repetir as ótimas atuações com a seleção italiana na Euro 2012.
Doni - Liverpool (ING) para Botafogo-SP (BRA)
Ah, o Doni é um ídolo de todos nós! Pense em um goleiro no máximo razoável, mas que tem um currículo de dar inveja a muito craque. É ele. Corinthians, Santos, Roma, Liverpool. Não é pra qualquer um não! Ele tava lá esquecido no Liverpool, sem nenhuma chance de jogar futebol e foi corajoso. Quando soube fiquei bem surpreso com a humildade do goleiro em saber que é muito melhor jogar num nível inferior do que ficar lá sendo encostado. Apesar de não achar tantas qualidades em Doni, tenho certeza que o Botafogo de Ribeirão Preto, clube que o revelou, aliás, será muito bem servido. Além disso, será uma atração para o campeonato paulista. Ou vai dizer que não ficará curioso em ver como Doni se sairá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário