A Copa Africana de Nações teve início nesse sábado, com ausência de equipes mais conhecidas do grande público, como Camarões, Senegal e Egito. Mas nem por isso a competição não merece ser vista, de lá sai o último classificado da Copa das Confederações, que será disputada no meio do ano no Brasil.
A competição é disputada na África do Sul, palco na Copa do Mundo de 2010, e junto com ela a vuvuzela (aquelas irritantes cornetas da copa passada!) e alegria do povo africano. Contudo, esbarramos no mesmo problema da Copa do Mundo passada: os estádios vazios.
Com relação a bola rolando, os jogadores deixaram a desejar um pouco no primeiro dia de competição. A anfitriã África do Sul não conseguiu sair do 0x0 contra Cabo Verde e Angola e Marrocos também não marcaram um golzinho sequer.
Já no domingo, a equipe de Gana parecia bem tranquila com a vitória por 2x0 que acabou relaxando e levando o empate de Congo. E Mali repetindo o sucesso da última CAN, a qual chegou nas semi-finais, derrotou por 1x0 a equipe de Niger.
A competição continua hoje, com os jogos do grupo C entre Zâmbia x Etiópia e Nigéria x Burkina Fasso. Amanhã terá a estréia da sempre favorita Costa do Marfim contra Togo. O jogo Tunísia x Argélia fecha a primeira rodada da competição.
É bom ficar de olho na competição, que é a grande vitrine dos jogadores africanos que querem se destacar nos grandes centros do futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário