quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Copa da Liga Inglesa: a final mais alternativa do ano!

A Inglaterra é um dos países europeus que possuem duas copas nacionais. E os times de divisão inferiores apostam tudo nessas Copas, motivados, principalmente, pela não prioridade da competição por parte das equipes grandes. É justamente aí que as zebras podem aparecer. E aparecem com frequência, hein.

Torcida do Bradford comemora o momento histórico do seu time

No caso específico da Copa da Liga Inglesa, os dois times que chegam à final da competição não são vistos como times favoritos para conquistar qualquer título. Esse fator acaba deixando a final dessa competição, que é a Copa menos importante dos ingleses, com muito charme.

O Bradford é o nono colocado da quarta divisão inglesa, a League Two. Mesmo com essa campanha modesta na sua liga, o time do Bradford consegue chegar a uma final de nível nacional após 101 anos. E para chegar lá, a equipe passou por muitas fases, uma vez que os times mais fracos entram na competição desde o início, mas o fato a se destacar é que o Bradford foi valente ao eliminar o Arsenal nos pênaltis nas quartas-de-final e o Aston Villa na semifinal com o placar agregado de 4x3, ganhou por 3x1 na sua casa e conseguiu segurar a equipe de Birmigham e perdeu somente por 2x1. 

O Swansea é a sensação da Premier Legue, primeira divisão inglesa. No entanto, não seria um dos favoritos a chegar na final da Copa da Liga. Mas chegou, e com muita autoridade. Passou por cima, jogando muito bem, de equipes como Liverpool e Chelsea, esta última na semifinal. O Swansea possui um time versátil, como muito toque de bola, um jeito meio Barcelona de jogar futebol. Além disso, possui um interessante atacante espanhol, Michu, que fez 13 gols e é o quarto melhor artilheiro da Premier League.

É de vital importância ressaltar que a final da Copa da Liga Inglesa, como a final da Copa da Inglaterra, será disputada no dia 24 de fevereiro no Estádio de Wembley. Então torna-se um momento ainda mais glorioso para ambas equipes. Uma final para ficar na história, com toda certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário