sexta-feira, 4 de abril de 2014

Concacaf Champions League, um território mexicano

O continente futebolístico conhecido como Concacaf, que engloba a América do Norte e Central, possui apenas um país com verdadeira tradição no futebol. Os times mexicanos disputam a Libertadores também, mas apenas a competição da Concacaf o credenciam a disputar o Mundial da Fifa no final do ano. Nessa temporada, a novidade ficou por conta da não participação do tricampeão Monterrey.




E o México realmente manda na competição. Desde 2006, apenas equipes mexicanas conquistaram o título. A Concacaf Champions está na fase semifinal, já tendo o primeiro jogo disputado. O único time "intruso" é o costa-riquenho Alajuelense, que perdeu o primeiro jogo em casa por um a zero para o Toluca. Na outra semifinal os mexicanos Tijuana e Cruz Azul se enfrentam com vantagem para o Tijuana que ganhou sua primeira partida em casa pelo placar de um a zero.

A probabilidade de termos, mais uma vez, uma final mexicana é grande. E seria pela terceira vez consecutiva. Na próxima terça-feira teremos as partidas de volta.

As equipes mexicanas levam muito a sério a competição, pois é o grande torneio continental do país. A Libertadores é apenas um prêmio de consolação, uma espécie de Copa Sul-Americana para os brasileiros e Europa League para os europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário