Brasil
País-sede e o grande favorito ao título do mundial. Após a Copa das Confederações, o time cresceu e mostrou as caras como a equipe a ser batida. Projetando um Neymar voando, que é a tendência no Barcelona, e com bons jogadores figurando nos grandes europeus, fica bem difícil acreditar em algo diferente que não seja o favoritismo brasileiro.
Japão
O time surpreendeu no jogo contra a Itália na Copa das Confederações, mas não foi muito. É a equipe asiática que pode ir longe. Mas longe pro Japão será umas oitavas, isso se der muita sorte nos sorteios. A fragilidade é evidente, mesmo quando joga bem.
Austrália
A equipe australiana não é das mais fortes, mas também não é tão ruim assim. O resultado de 6x0 no amistoso contra o Brasil pode criar uma impressão errada. O time não será o saco de pancadas da Copa, mas dificilmente passará da fase de grupos.
Coréia do Sul
Esse time é bem interessante. Entenda bem, eu nunca vi uma seleção asiática jogar com bola aérea e a Coréia faz isso. Não perdeu a velocidade que lhe é comum, mas ganhou essa alternativa. Dependendo do grupo que pegar, pode até pensar em avanças às oitavas.
Irã
A campanha do Irã nas Eliminatórias foi muito boa. O time perdeu apenas duas vezes. Mas na Copa do Mundo a história é diferente e não vejo outra coisa que não seja a eliminação na fase de grupos.
Estados Unidos
A equipe faz parte do segundo escalão do futebol mundial ao lado dos europeus emergentes e africanos. Por isso acho que já entra na Copa pensando em uma vaga para as oitavas e pode ir até mais longe. A defesa dos Estados Unidos me chama atenção por não sofrer tantos gols e com bons nomes lá na frente, é uma das equipes que pode surpreender no torneio.
Costa Rica
Fez uma grande campanha nas Eliminatórias. Bateu de frente com as grandes forças do continente, México e EUA. A equipe costa-riquenha possui jogadores com experiência internacional e pode conseguir, com bastante disciplina tática, avançar às oitavas.
Holanda
Fez uma Eliminatórias tranquila, mas o time não foi tão bem nos últimos dois jogos. É aquela equipe que todo mundo aponta como favorita a, pelo menos, uma semi-final. É isso que acho também. Com Van Persie mantendo a excelente forma e com a artilharia em dia, pode ajudar bastante a equipe holandesa repetir o desempenho da Copa passada. É um forte nome a ficar com o título.
Itália
Time que pode chegar ao título sem causar muita estranheza no mundo do futebol. Equipe por equipe, não está nem entre as cinco melhores, mas tem força e tradição. Além disso, tem experiência aliada a juventude e depende muito do momento que estará vivendo Mario Ballotelli.
Nosso vizinho querido está on fire. Além de ter o melhor do mundo no comando de ataque, a equipe argentina parece ser sólida lá atrás. A criatividade do meio de campo faz com que o time não dependa inteiramente de Messi para marcar seus gols. A rivalidade pode até ajudar o time a ir mais longe no torneio, porque quem não iria gostar de ganhar do Brasil no Brasil? Então, o caneco pode ser dos argentinos sim!
E aí, alguma projeção diferente dessas? Ainda falta muita gente boa confirmar vaga para a Copa de 2014...
Nenhum comentário:
Postar um comentário