O campeonato ucraniano, chamado de Liga Premier, já está na segunda rodada e por lá parece que nada mudou. O Shakhtar Donetsk já ganhou as duas partidas que disputou e lidera o campeonato em número de pontos, igualado pelo Dnipro. De diferente mesmo só o elenco da principal equipe ucraniana. Mas nem tanto, porque continua recheado de brasileiros, mas com algumas caras novas, como é o caso de Wellington Nem, que já marcou o gol na sua estreia, Fred, que marcou um gol no último jogo, e Fernando, que só jogou poucos minutos.
Aliás, a equipe de Donetsk já conquistou o seu primeiro título do ano ao derrotar o Chornomorets por 3x1 na Supercopa Ucraniana.
A temporada russa também já começou. O CSKA, atual campeão russo, conseguiu uma importante vitória sobre o Zenit na Supercopa da Rússia. O placar de 3x0 dá moral para a temporada da forte equipe de Moscou.
Na Premier League Russa, apenas o Spartak conseguiu ganhar os dois jogos que disputou e, com isso, é o líder da competição. Mas ainda está no começo de campeonato e muita coisa vai acontecer, vejo que, pelas equipes que tem, o título russo não deve ficar longe de CSKA, Zenit, Spartak e Anzhi.
Mas aí você pode se perguntar o motivo desses campeonatos terem começado um mês adiantado em relação aos principais campeonatos europeu. Explico: tanto na Rússia quanto na Ucrânia o inverno é muito rigoroso e esses campeonatos são paralisados por cerca de três meses entre dezembro e março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário