segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vitória no clássico coloca o Shakhtar como líder isolado

O Shakhtar Donetsk mudou boa parte de seus jogadores em relação a temporada passada. Nomes importantes como Willian, hoje jogador do Anzhi (Rússia), e Henrikh Mkhitaryan, que se transferiu ao Borussia Dortmund (Alemanha), não fizeram a menor falta ao Shakhtar, pelo menos nesse início de campeonato ucraniano.

Eduardo da Silva foi importante na vitória do Shakhtar mesmo entrando somente no segundo tempo

Pela quarta rodada da Liga Premier, o Shakhtar Donetsk alcançou uma boa vitória no clássico contra o Dynamo de Kiev. A vitória foi facilitada, em termos, pelo gol prematuro da equipe de Donetsk. Srna caprichou na cobrança de falta e marcou o primeiro logo aos dois minutos de jogo. A reação do Dynamo foi muito rápida e aos sete minutos Belhanda empatou o jogo. Depois desse começo alucinante, o jogo caiu de ritmo, mas com o Shakhtar levando muito mais perigo, principalmente nos contra-golpes.

Na segunda etapa, o Shakhtar tratou de comandar o placar do jogo. E aos oito minutos, Eduardo da Silva aproveitou a excelente assistência de Taison para marcar o segundo gol para o time da casa. Detalhe que Eduardo da Silva tinha entrado na partida há pouco tempo. O time de Donetsk não perdeu mais o controle do jogo. Com uma verticalidade que chama muita atenção, através de uma boa partida de Taison, Alex Teixeira e Luiz Adriano, o time chegou ao terceiro gol já perto do fim com Alex Teixeira. Destaque também para Fred, ex-Internacional, que entrou na metade do segundo tempo e também foi muito bem.

Uma vitória como essa coloca o Shakhtar como líder isolado, com 16 pontos em 4 jogos, e com uma moral elevada, pois o Dynamo de Kiev também vinha bem na competição. É impressionante como um time que mudou tanto consegue ter esse nível de qualidade. Mérito total para o técnico Lucescu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário