Imagem promocional do clássico holandês entre PSV e Ajax, líder e vice-líder da Eredivisie
A briga pelo titulo da temporada 2012/13 da Eredivisie não está limitada ao Ajax, líder, e PSV, vice-líder. Vitesse e Feyenoord também estão fortes nessa briga. As ótimas fases dos atacantes Bony, autor de 29 gols pelo Vitesse, e Pellè, com 22 gols pelo Feyenoord, contribuem para que o título ainda esteja nem perto de estar definido restando somente 5 partidas.
O PSV x Ajax do domingo, dia 14, é cercado de muita expectativa e é julgado como essencial para as pretensões de ambas equipes. O PSV tem a seu favor, além do fato de jogar em Eindhoven, o melhor ataque da competição, composto por excelentes jogadores, como o belga Mertens e o jovem holandês Wijnaldum, e uma pequena vantagem nos confrontos históricos entre as duas equipes na Eredivisie com 47 vitórias contra 43 vitórias do Ajax.
Já o time de Amsterdã possui a seu favor a concentração máxima na Eredivisie, uma vez que não disputa mais nenhuma competição, ao contrário do PSV que tem a final da Copa Holandesa contra o AZ Alkmaar no começo do mês que vem. Além disso, o Ajax conta com a melhor defesa entre os quatro times que disputam o título holandês e uma importante vantagem de 3 pontos com relação ao PSV, o que significa que o empate não deve ser encarado como um mau resultado. Os destaques ofensivos da equipe são os jovens dinamarqueses Eriksen e Fischer, com 21 e 18 anos respectivamente.
O jogo promete incendiar ainda mais o campeonato holandês que conta com brilhantes estrangeiros nos seus principais times. Além disso, temos uma chance de vermos o titulo nas mãos de outros times que tirariam a hegemonia recente do Ajax, dono dos últimos dois títulos holandeses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário