segunda-feira, 15 de abril de 2013

Clássico de Praga coloca o Sparta como candidato ao título tcheco

No sábado, dia 13 de abril, a cidade de Praga, capital da República Tcheca, recebeu um clássico muito importante para Gambrinus Liga, o campeonato tcheco da primeira divisão. O Sparta Praga, clube de maior tradição e conquistas da República Tcheca, recebeu o Slavia Praga e venceu a partida por 3x1. Hubacek (contra), Kadlec e Krejci marcaram para o Sparta, enquanto Vosahlík descontou para o Slavia.

Imagem promocional do clásico de Praga entre Sparta e Slavia.

A Gambrinus Liga está sendo disputada cabeça a cabeça por Sparta Praga e Viktoria Plzen. Com a vitória no sábado pela 23ª rodada (de um total de 30 rodadas), o Sparta chegou a assumir a liderança com 50 pontos, mas o Viktoria Plzen venceu sua partida do domingo, contra o Slovácko por 2x0, e reassumiu a condição de líder, com os mesmos 50 pontos, mas com 2 gols a mais de saldo. Já o Slavia Praga não vai muito bem no campeonato, ocupando apenas a nona colocação.

O Sparta Praga tem maioria de tchecos no seu elenco, com destaque para o atacante Václav Kadlec, de 20 anos. O time se reforçou na janela de transferência  do início do ano com o destaque do Jablonec, terceiro colocado na Gambrinus Liga, David Lafata, que já marcou 3 gols pelo Sparta desde sua chegada.

O título ainda está indefinido na República Tcheca, mas parece que a briga vai ficar entre Sparta e Viktoria, dois bons times que tiveram destaque na Europa League dessa temporada. O Sparta Praga caiu para o Chelsea na fase de 16-avos-de-final e o Viktoria Plzen foi eliminado pelo Fenerbahce nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário