Vagner Love domina a bola no jogo do CSKA contra o Krasnodar pela 21ª rodada da Premier League Russa.
O inverno rigoroso da Rússia é um dos diferenciais do futebol praticado no país, tanto que a campeonato nacional para por 3 meses, além disso o estádio mais utilizado possui gramado artificial para que não fique impraticável no frio. Engraçado é perceber que, mesmo com essa grande pausa, ainda vemos muita neve nos arredores da grama do Estádio Lujniki, em Moscou.
A pausa, o frio, o gramado artificial, a volta de Vagner Love. Tudo isso parece ter feito bem ao CSKA, que abriu uma diferença de 7 pontos para o segundo colocado Anzhi. No jogo do domingo, o time de Moscou foi muito superior ao Krasnodar, tendo muitas chances para fazer um placar mais largo. Mas o que mais chamou atenção é o entrosamento do bom meio/ataque do CSKA, com Dzagoev, autor do único gol no jogo, servindo bem o brasileiro Vagner Love e o nigeriano Musa e aparecendo para finalizar, além da boa movimentação de Tošić pela ala direita.
No dérbi de Moscou, Spartak e Lokomotiv não fizeram um bom jogo, que acabou sem ter um gol sequer. O interessante foi observar o desempenho do atacante brasileiro Ari do Spartak. Muitas vezes o brasileiro volta ao meio para ajudar na construção de jogadas do time, ajudando o bom jogador sueco Källström. Pelo lado do Lokomotiv o goleiro brasileiro Guilherme foi destaque, juntamente com o equatoriano Caicedo, que foi o único que tentou alguma coisa no ataque.
O Anzhi é o segundo colocado e não ganha há 3 jogos, deixando o Zenit se aproximar e a diferença entre eles é de apenas 1 ponto. A briga pela segunda posição parece que vai ser mais intensa nas próximas rodadas, enquanto o CSKA caminha tranquilo rumo ao seu quarto título da liga russa.
Saudade desse sacana no Mengão. Rafinha num tá dando conta não. hehehe
ResponderExcluir