Salomón Rondón é uma importante peça na seleção venezuela que busca vaga à Copa do Mundo
Nome: José Salomón Rondón
Nacionalidade: Venezuelano
Atual clube: Rubin Kazan (RUS)
Idade: 23 anos
Posição: Atacante
Salomón Rondón surgiu profissionalmente na temporada 2006/2007 no modesto time venezuelano de Aragua. E por lá ficou até a temporada 2008/2009, se transferindo para Las Palmas, time da segunda divisão espanhola. Ficou por duas temporadas no time espanhol e chamou a atenção do Málaga, se transferindo em 2010. Lá, Salomón Rondón teve um bom destaque, tendo marcado 10 gols na temporada de estreia e 11 gols na temporada seguinte. Com isso, acabou rumando ao futebol russo para jogar no Rubin Kazan.
O atacante venezuelano não se destaca tanto na Premier League Russa, com 4 gols em 16 jogos disputados, mas eleva a qualidade do Rubin Kazan na Europa League. Na competição europeia, Salomón Rondón fez 5 gols em 10 partidas. Um desses gol foi importantíssimo para o time russo, sendo o primeiro gol da vitória por 2x0 sobre o Levante, que classificou o Rubin Kazan às quartas-de-final. Detalhe: o gol foi marcado aos 10 minutos da prorrogação. O Rubin Kazan é o único time russo nessa fase da Europa League e irá duelar com o Chelsea uma vaguinha nas semi-finais.
A seleção venezuelana vive uma fase bem diferente do que é acostumada a viver, é a quinta colocada na tabela de classificação e disputaria, hoje, a repescagem contra um time asiático. Na Venezuela, Salomón Rondón é titular e importante figura no comando de ataque. Apesar de ser o "único" atacante, conta sempre com a ajuda do veterano Arango, além de sempre cair pelo lado de campo para abrir espaço para o meia Feltscher. No jogo do dia 22 de março contra a Argentina, o esquema não funcionou tão bem, muito por conta da superioridade do time argentino, mesmo assim podemos observar uma movimentação de Salomón Rondón.
O jovem atacante é uma das grandes esperanças para a classificação da Venezuela à Copa do Mundo 2014. E as chances existem e seria histórico se isso ocorresse. Histórico também seria o título do Rubin Kazan da Europa League, mas essa tarefa é bem mais complicada e Salomón Rondón terá de se superar. Vamos acompanhar de perto o desempenho desse talento venezuelano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário