segunda-feira, 24 de março de 2014

Toronto vence a segunda e desponta como um dos favoritos na MLS

Os olhos do Brasil estão voltados à Major League Soccer nessa temporada. Se a MLS já tinha fãs aqui no país, com o alto investimento do Toronto FC e a contratação de Júlio César, o titular absoluto da seleção de Scolari, a visibilidade do torneio de "soccer" tende a ser ainda maior. A vitória por 1x0 do Toronto FC sobre o DC United no último sábado teve transmissão do Portal Terra e da ESPN Brasil, o que confirma a expectativa de que essa temporada o time canadense será acompanhado de perto por muita gente.





O jogo em si foi muito interessante de se acompanhar. Tecnicamente não foi dos melhores, mas teve alguns aspectos curiosos. Vamos a eles!

O primeiro foi o gramado horrível. É compreensível, mas não é aceitável. Está certo que a cidade canadense de Toronto é castigada pelo clima ruim e instável, mas um time cheio de investimento financeiro não pode jogar num pasto como está o gramado do BMO Field. Isso atrapalhou muito o andamento do jogo.

O segundo foi a ótima participação no jogo, inclusive no gol, do brasileiro Gilberto, aquele ex-Lusa, Inter e Santa Cruz. O bom atacante foi substituído por não estar fisicamente em perfeitas condições, mas foi muito bem na partida, explorando o lado direito do ataque do Toronto.

O terceiro foi a participação de Bradley. O norte-americano não era titular na Roma, porém ainda tinha um mercado razoável no continente europeu. O poder de marcação do volante impressionou juntamente com a boa visão de jogo. Era o único sinal de lucidez no meio campo do Toronto. E até o juizão sofreu com sua disposição.

O quarto foi o oportunismo do Defoe. O atacante inglês, que atuava pelo Tottenham Hotspur, foi determinante na vitória do Toronto. Além de ter anotado seu terceiro gol em dois jogos, o inglês finalizou sempre com perigo a meta do DC United. Já mostrou que será o principal jogador do Toronto.

O quinto e último aspecto foi a confiança de Júlio César. O goleiro não foi tão exigido, mas sempre que foi preciso ele saía com segurança. Boas intervenções em jogadas pelo alto e uma fechada de ângulo renderam ao arqueiro brasileiro uma participação segura na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário