Na geografia do futebol, isso é até comum. É time mexicano disputando campeonato da América do Sul, é times e seleção de Israel jogando na Europa e a própria Austrália disputa as Eliminatórias Asiáticas. Os motivos são diversos: bom senso político, nível de competitividade e até tradição. Mas isso não impede que o Western Sydney tenha feito história nesse sábado.
O Western Sydney conquistou seu primeiro título internacional ao empatar sem gols com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Os australianos, que tem o brasuca Vitor Saba no elenco, havia vencido o time saudita, dos brasileiros Thiago Neves e Digão, no primeiro jogo por 1x0. Assim, sagrou-se como o primeiro time australiano a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia.
A equipe australiana é muito nova, fora criada em 2012, mesmo assim, já possui um título da liga australiana e um vice-campeonato, além do mais recente troféu asiático. O time, com a belíssima conquista, garante vaga na disputa do Mundial de Clubes no próximo mês. Sem dúvida um feito extraordinário para o futebol australiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário