Jogadores do AZ Alkmaar comemoram o título da KNBV Beker.
O AZ conseguiu uma vantagem relâmpago que deixou o jogo confortável. Com gols de Maher, aos 12, e Altidore, aos 14, o time de Alkmaar abriu 2x0 no placar e só precisava jogar por um bom contra-ataque. No primeiro tempo, o PSV atacava e pressionava, mas sempre deixando espaço ao AZ para contra-atacar. O ritmo do jogo era alucinante, lá e cá mesmo. Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, Locadia fez o primeiro gol do PSV, que crescia no jogo e ameaçava o placar favorável ao AZ. Apesar da pressão, nada mais aconteceu na primeira etapa.
O segundo tempo do AZ Alkmaar foi um dos mais inteligentes que eu vi. O time não sofreu pressão em quase nenhum momento, ao contrário disso, até ameaçou mais o PSV. O nervosismo do time de Eindhoven era evidente e as jogadas não eram bem construídas. Somente no final do jogo o PSV ensaiou uma pressão mais forte, mas o AZ segurou bem e quase conseguiu ampliar, sempre tentando segurar a bola no ataque.
A equipe de Alkmaar não conquistava o título da Copa Holandesa há mais de 20 anos. O time se superou muito para conseguir ganhar do PSV Eidhoven, que era muito favorito no confronto. A temporada do AZ não era boa, uma vez que ocupa a 10ª colocação na Eredivisie e foi eliminado de maneira vexatória pelo Anzhi antes da fase de grupos da Europa League, mas na KNBV Benker o time se achou, deixando três enormes favoritos pelo caminho, o Feyenoord nas quartas, o Ajax na semi-final e o PSV na finalíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário